Berçário

Home  >>  Proposta Pedagógica  >>  Berçário

Berçário

   Proposta Pedagógica   12 / fevereiro / 2016  No Comments

Para um crescimento saudável, a criança precisa ser respeitada em sua singularidade e acolhida com segurança em sua total dimensão afetiva. Além de carinho e aconchego, nossa equipe proporciona aos bebês um estímulo ao desenvolvimento de outras potencialidades; é essa dedicação que caracteriza o trabalho responsável aqui estruturado. Os bebês experimentam várias linguagens representadas por canções, danças, massagens, contato com diversos materiais, muita conversa e outras brincadeiras desafiadoras. Esse trabalho fica sob a responsabilidade de um grupo de berçaristas, supervisionado por uma pedagoga e orientado por uma coordenadora.

ROTINA
Você escolhe o período que o bebê frequentará o Berçário; a partir daí, combinamos os detalhes referentes à alimentação, higiene, sono e demais cuidados. Com o desenvolvimento das habilidades características da faixa etária, alimentam-se em pequenos grupos tentando usar o talher e reúnem-se para cantar, ouvir histórias e explorar os objetos das salas de estimulação.

ADAPTAÇÃO
A adaptação deve começar com períodos entre 1h30min e 2horas diárias e estender-se de acordo com a integração da criança. A troca de informações entre família e coordenação é fundamental para a evolução do processo.

ANIVERSÁRIO NO BERÇÁRIO
Muitos comemoram aqui o seu primeiro aniversário e também recebem convites para as festa dos coleguinhas. As famílias são convidadas para participar deste momento único e especial. O lanche é fornecido pelos familiares que junto à escola, selecionam o melhor e mais adequado cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *